Como manter a pintura do carro como nova?
Todos os anos o valor de um carro cai, mesmo com esse fato muitas pessoas se esquecem de que a falta dos cuidados básicos pode ajudar para que ele desvalorize ainda mais, dificultando até na hora de trocar de veículo.
A pintura é uma das partes principais do carro a serem avaliadas na hora da venda/troca. Fazer com que elas sofram menos possível com a ação do tempo e uso do veículo diariamente, é uma forma de preservar o valor do automóvel. Para ajudar nossos leitores, a TaCerto.com separou algumas dicas:
1 - Evite manchas na latariaÉ importante deixar o veículo longe de goteiras, fezes de pássaros, óleo de freio, tíner, além de tomar cuidado ao estacionar embaixo de árvores. Se algum desses produtos acabou provocando manchas em seu carro, o melhor é levá-lo a uma oficina especializada para tentar removê-las. Tome cuidado ao tentar resolver o problema por conta própria, pois soluções caseiras podem utilizar materiais inadequados, causando danos maiores à pintura.
2 – Lave o carro quando voltar da praiaLavar o carro no retorno da praia é importante, mesmo sendo um pouco complicado achar um posto que levante o veículo para lavá-lo por baixo. O sal acelera o processo de ferrugem nas peças que não têm tratamento anticorrosão. Normalmente as peças mais agredidas são peças fundidas com alto teor de carbono, como cilindros de roda, discos de freio, bloco do motor, pinças de freio, entre outras. Para quem mora na praia, o ideal é sempre dar uma ducha no carro, para mantê-lo sem sal.
3 – Proteja o carro contra o calorUma das coisas que acabam com a pintura do carro é a exposição a altas temperaturas. Para evitar esse tipo de coisa, a alternativa é optar por estacionamentos cobertos. Deixar o carro exposto a altas temperaturas pode provocar leves rachaduras na pintura, mas que no futuro podem acumular umidade e virar uma ferrugem.
4 – Atenção ao abastecer A gasolina não deve derramar na lataria. O combustível está entre os vilãos da pintura do carro, ele pode deixar manchas que são quase impossível de serem removidas. Caso pingue ou derrame gasolina no veículo, limpe imediatamente.
5 – Sem exagero no polimentoAs cristalizações, polimento, espelhamentos e revitalizações são sempre bem vindas, desde que sem exageros. Cada vez que o carro é polido, uma parte da camada de verniz é removida através das politrizes de alta rotação junto com as massas abrasivas. Essa opção é indicada para pinturas manchadas e queimadas do sol. Para carros novos ou seminovos, mas sem manchas, a melhor opção é o enceramento.
6 – Lava-rápidoÉ comum observar que os lavadores, muitas vezes sem treinamento, acabam começando a lavagem pela parte de baixo do carro, onde geralmente possui terra e outros materiais respingados das rodas. Consequentemente, a bucha se encherá de terra, riscando todo o resto da lataria. Nos carros pretos, isso é muito fácil de observar, pois as marcas circulares ficam evidentes. Além disso, é recomendável que o veículo seja lavado na sombra.
Fonte: (www.tacerto.com)
Comentários
Postar um comentário